x

Arquivos, servidores, jogar online, sucesso, jogo, tecnologia, informática, atualizações, lançamento, imagem, jpg, MP3, Original, digite, vídeo, websites, arquivo.

Blogueiros marcaram para o próximo sábado, dia 2 uma manifestação em SP contra a medida judicial que proibiu a venda dos jogos Counter Strike e EverQuest no Brasil. O evento está previsto para ocorrer no vão do livre do Masp, localizado na avenida Paulista, às 11h. O objetivo dos manifestantes é fazer com que a decisão seja revertida.

A venda dos jogos Counter Strike e EverQuest foi proibida em todo território nacional. A decisão foi tomada por um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais em outubro e começou a ser cumprida em meados de janeiro, em Goiás, pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

Segundo blogueiros, decisão do juiz é "arbitrária" e "visa tirar a sua liberdade de escolha"
Segundo blogueiros, decisão é "arbitrária"
e "visa tirar a sua liberdade de escolha"


Segundo blogueiros, decisão é "arbitrária" e "visa tirar a sua liberdade de escolha"


De acordo com o juiz, os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o Estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".

Na últim terça-feira (22), atendendo a decisão judicial, a distribuidora EA suspendeu as vendas no Brasil das versões Counter Strike Source e Counter Strike Anthology. O EverQuest não é comercializado oficialmente no Brasil.

Liberdade

Em um manifesto que circula na rede, disponível no blog Liberdade Gamer, internautas classificam a decisão do juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz como "arbitrária", e que "visa tirar a sua liberdade de escolha".

"Alegam que os jogos são nefastos e podem causar danos a crianças e adolescentes, mas atroz mesmo é tirar dos pais o poder de decidir o que é melhor para os seus filhos e quando. Alegam que os jogos fazem mal e, portanto, devem ser retirados do mercado. E quanto ao cigarro? E quanto à bebida? E quanto à venda de armas de fogo, não pudemos votar em plebiscito se teríamos ou não esse direito?", afirma os manifetantes.

Pacífico

Diante desses argumentos, os blogueiros pedem que as pessoas participem do "manifesto pacífico contra proibição desses jogos, o manifesto pela liberdade gamer", chamando inclusive pais e responsáveis para o "ato de cidadania pró-democracia".

"Queremos que as pessoas entendam o nosso lado. Como cidadãos temos o direito de decidir sobre o que nós compramos", afirma um dos organizadores do evento, o blogueiro Gustavo Lanzetta, que tem 17 anos, idade inferior à classificação etária estabelecida para o jogo que é de 18 anos.

De acordo com o texto, o manifestante que desejar pode levar placas ou ir vestido "a caráter", ou seja, uma camiseta com o símbolo do CS ou do EverQuest ou qualquer tipo de roupa que lembre os games.

Apesar de a medida proibir apenas a venda dos jogos -- o que não exige que as lan houses os deletem --, Lanzetta considera que a medida prejudica os jogadores. "Já deu resultado. A EA já tirou das lojas. Tem como as pessoas comprarem, mas não é bom que elas comprem por meio não tão legais, que o governo não sabe que existem", afirma.

Os jogos

O Counter Strike surgiu como "filhote" de outro game, o Half-Life, no final da década de 90. Sua trama divide os jogadores em equipes. É preciso eliminar os adversários à tiro.

Apesar de ser menos conhecido, EverQuest é considerado um clássico. Nos moldes do RPG ("role playing game"), o jogo on-line se passa num mundo fictício com ares de Idade Média. Para os jogadores, esses games servem também como ponto de encontro, numa espécie de rede de relacionamentos com disputas.


FONTE: Folha Online


GTA IV para PC

Need For Speed Undercover

The Sims 3
Adicionar artigo ao del.icio.us Adicionar artigo ao Eu Curti Adicionar artigo ao doMelhor Adicionar esta notícia no Linkk

1 Comentários

  1. taelesym

    1 de fevereiro de 2008 às 20:08

    Nossa nunca pensei que esse tipo de "imbecilidade" ira começar a ocorrer tb no Brasil(kd vez ficando mais "Brazil") Só isso ja abre jurisprudencia pra eles começam a ipor oue vc tem que ouvir, vestir , ver etc.
    Daqui a pouco proibiram hevy-metal pq influencia ao satanismo e ao suicidio aff nego é ridiculo mesmo

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, ou seu comentário

Template by: Js Productions